domingo, 20 de outubro de 2013

Crônica: Reflexões...

Museu Nacional Rainha Sofia; Madri; Espanha
  Todos nós, temos ao menos um dia na vida no qual mal acordamos e já estamos refletindo sobre tudo. Hoje, foi “esse” meu dia.

  Levantei-me como faço todos os dias, ás sete horas da manhã, mas ao invés de cumprir com as tarefas da minha rotina monótona, abri a janela e ali fiquei. O céu estava cinza, assim como os meus pensamentos que estão me deixando muito confusa ultimamente.

  Permaneci ali, parada, por um longo período, olhando para o nada. Talvez, seja olhando para o nada que eu consiga enxergar tudo o que há dentro de mim.

  Refletir é algo que me consome demais, e muitas vezes me desanima. Quando eu penso sobre o mundo atual, sobre como há corrupção, pobreza e desigualdade, sempre acabo chegando á mesma conclusão: todos esses atos são apenas o resultado das pessoas individualistas que nos cercam, que só querem saber do dinheiro. Mas essa reflexão só me deixa indignada. Não me cerca de dúvidas, apenas de decepção.

  O pior mesmo é refletir sobre o meu mundo. Ah, esse me deixa tão confusa! Eu percebo que já estou cansada dessa vida que todos julgam ser tão normal. Estou cansada desses tais amores que me fazem tão feliz e depois, tão triste. Estou cansada de querer o bem de todos e deixar o meu bem de lado. Estou cansada da hipocrisia que domina o nosso mundo, das pessoas que dizem te amar e espatifam esse amor por dinheiro. Estou cansada de ficar cansada. Estou cansada de pensar.  

  Não há como descrever todos os meus pensamentos em meras palavras, eles são os meus sentimentos... e convenhamos, por mais que escrevam sobre esses, é impossível transpassar tudo para o papel.

  Agora, chega. Já haviam sido tantos pensamentos, então eu fechei a janela e deixei-os no mar, para que fossem levados junto ás ondas, para bem longe de mim. 

Produzido por: Natalia Marchioni

Atividade proposta pela professora Ilvanita, de Língua Portuguesa, que nos orientou a produzir uma crônica a partir de uma das três imagens da página 87 do Movimento do Aprender (a imagem selecionada para a produção dessa crônica está logo acima do texto).

2 comentários:

Unknown disse...

Sua crônica ficou realmente linda. Adorei o modo como foi usado as palavras. Parabéns, continue assim !

Unknown disse...

Simplesmente amei sua crônica. Achei que você soube exatamente como relacionar os fatos do cotidiano com seus sentimentos. Parabéns!

Postar um comentário