São Bernardo do Campo, 04 de março de 2013
Ilustríssimo Senhor Prefeito, Luiz Marinho,
Estou lhe escrevendo essa carta para discutir um assunto de extrema importância, para todos nós: a água.
Infelizmente, a maioria da população não está sabendo usar esse recurso de forma adequada.
Eu tenho certeza de que todos sabem dua importância, mas muitos ignoram esse fato. As pessoas andam esquecendo que a nossa vida depende da água. Como já dizem, nós podemos passar 40 dias sem alimentos e continuaremos vivos. mas três dias sem água, já nos leva á morte.
Além disso, é a água que gera a energia hidráulica, que nos diverte nos dias quentes, que nos aquece durante o banho e que nos alimenta.
É impossível afirmar que a água é um recurso dispensável e que não têm importância, pois isso é mentira. Se for parar para pensar, a verdade é que dispensáveis somos nós, pois a água continua sem o ser humano, já o ser humano não sobrevive sem a água.
Tempos atrás, como diz minha mãe, acreditava-se que a água doce era infinita, e ainda existem pessoas hoje em dia que ignoram que tal informação é falsa.
A água é muito mais que um preciosidade, e com toda certeza vale mais que um diamante. Eu digo isso, pois sei que sem ela, nós não seríamos absolutamente nada!
Preservo-a da mesma forma que preservo a minha vida e acho que todos deveriam fazer o mesmo. Falo e faço isso, pois, como muitas pessoas, sonho em ter filhos, netos, bisnetos e assim por diante...
Agora, peço-lhe ajuda, para alertar a população de forma que todos entendam a importância da água, pois se cada um contribuir, será possível manter essa joia tão rara e com isso, preservar as nossas vidas e as próximas gerações.
Grata pela atenção,
Natalia Marchioni Quadrado
Atividade desenvolvida em 05 de março de 2013, sob a orientação da professora Ilvanita, com o intuito de produzir uma carta a partir do tema "água".
0 comentários:
Postar um comentário